Oftalmologista para toxoplasmose ocular em Maringá
A Dra. Amanda Morais é a médica oftalmologista para toxoplasmose ocular em Maringá que ajuda crianças através de consultas, exames e tratamentos a recuperarem a saúde dos olhos, para uma vida saudável e segura.

Médica para tratar toxoplasmose ocular em Maringá experiente em oftalmologia infantil
A médica para tratar toxoplasmose ocular em Maringá, experiente em oftalmologia infantil é a Dra. Amanda Morais. A especialista é formada em Medicina pelo Instituto de Ciências da Saúde- Montes Claros-MG com especialização em Oftalmopediatria e Estrabismo Infantil e Adulto pelo Hospital de Olhos de Curitiba-PR., um dos poucos centros de oftalmopediatria e estrabismo do Brasil. Buscando oferecer os melhores tratamentos médicos possíveis aos seus pacientes, a médica está realizando Mestrado pela Escola Paulista de Medicina, UNIFESP, em Retinopatia da Prematuridade.

O que é toxoplasmose ocular?
A toxoplasmose ocular é uma doença ocular causada por um protozoário denominado "toxoplasma". A toxoplasmose é uma doença infecciosa crônica e recidivante que danifica não só os olhos, mas também diferentes partes do nosso corpo. A toxoplasmose também é chamada de "doença felina" porque geralmente é transmitida pelas fezes do animal que é o hospedeiro final. Roedores, pássaros, gado e humanos são hospedeiros intermediários.

O que causa toxoplasmose ocular?
As causas da toxoplasmose ocular podem ser infecção congênita, transmitida pela placenta (ocorre durante a gravidez com contaminação do feto no abdômen da mãe); Infecção adquirida, neste caso a infecção do parasita "toxoplasma" causada pela ingestão de alimentos mal cozidos, vegetais não limpos, consumo de água contaminada, ovos crus, leite não pasteurizado, etc., causada por (via digestiva) e através de inoculação cutânea, transfusão de sangue ou transplante de órgãos

Quais os sintomas de toxoplasmose ocular?
Os principais sintomas da toxoplasmose ocular são a diminuição da visão, sensibilidade à luz e dor nos olhos, Na toxoplasmose ocular, os sintomas dependem da localização, tamanho, número de lesões e intensidade da infecção associada à forma aguda.

Como diagnosticar toxoplasmose em crianças?
Para diagnosticar a toxoplasmose ocular em crianças o oftalmologista fará a observação do fundo ocular através do mapeamento de retina.

Qual o tratamento para toxoplasmose ocular?
O tratamento para a toxoplasmose ocular é feito com a utilização de comprimidos e colírios. Em recém-nascidos com a forma congênita, os medicamentos orais devem ser usados durante todo o primeiro ano de vida.
Oftalmologista para tratar toxoplasmose em crianças em Maringá
A Dra. Amanda é a médica oftalmologista para tratar toxoplasmose em crianças em Maringá, que une o melhor do tratamento técnico-científico com a abordagem humanizada, visando cuidar da saúde ocular dos bebês e crianças com todo o cuidado, compreensão e empatia que eles merecem.