Oftalmologista para hipermetropia infantil em Maringá
A Dra. Amanda Morais é a médica oftalmologista para hipermetropia infantil em Maringá que oferece atendimento completo com consultas, exames e tratamentos, além de infraestrutura clínica de ponta, amplo conhecimento profissional e atendimento humanizado.

Médica oftalmologista para hipermetropia infantil em Maringá para tratamentos modernos e eficientes
A médica oftalmologista para hipermetropia infantil em Maringá para tratamentos modernos e eficientes é a Dra. Amanda Morais. Graduada em Medicina pelo Instituto de Ciências da Saúde- Montes Claros-MG e com especialização em Oftalmopediatria e Estrabismo Infantil e Adulto pelo Hospital de Olhos de Curitiba-PR., a especialista oferece todo o conhecimento técnico científico para tratar da saúde ocular de bebês e crianças com excelência. Para oferecer os melhores tratamentos médicos possíveis aos seus pacientes com as mais modernas técnicas, a médica está realizando Mestrado pela Escola Paulista de Medicina, UNIFESP, em Retinopatia da Prematuridade.

O que é hipermetropia infantil?
A hipermetropia infantil é a dificuldade em ver objetos de perto, isso ocorre devido o globo ocular ser mais curto do que o normal ou a córnea na frente ocular possui algum tipo de deformidade, que faz com que a imagem se forme atrás da retina. A hipermetropia geralmente está presente desde o nascimento.

Quais os sintomas de hipermetropia em crianças?
Os principais sintomas de hipermetropia em crianças é a dificuldade em enxergar objetos em pouca distância como caderno escolar, por exemplo. Além da dificuldade em ler, dores de cabeça constantes, vista cansada, dificuldade de se concentrar, irritação e lacrimejamento ocular.

O que causa hipermetropia infantil?
A principal causa da hipermetropia infantil é a hereditariedade. Portanto, pessoas com hipermetropia é provável que tenham filhos com a doença. No entanto, a condição pode ser devida também à deformidades do olho, alterações na córnea ou no cristalino.

Como diagnosticar hipermetropia infantil?
O diagnóstico da hipermetropia infantil é feito pelo médico oftalmologista a partir de um exame feito durante a consulta chamado retinoscopia. Em crianças para o grau ficar correto é sempre necessária a dilatação pupilar.

Tratamento para hipermetropia infantil
O tratamento para hipermetropia infantil é feito com o uso de óculos de grau. O tratamento é fundamental para o bem-estar, saúde e qualidade de vida do paciente.
Oftalmo para hipermetropia infantil em Maringá
O consultório da oftalmo para hipermetropia infantil em Maringá da Dra. Amanda Morais oferece toda a estrutura necessária para atender e acomodar os pacientes e acompanhantes com todo o conforto e tranquilidade que merecem. A médica dispõe de grande experiência profissional na prevenção e promoção da saúde ocular.