Oftalmologista para astigmatismo infantil em Maringá
A Dra. Amanda Morais é a médica oftalmologista para astigmatismo infantil em Maringá que oferece atendimento humanizado e ambiente médico com estrutura de ponta para proteger e tratar da saúde ocular de bebês e crianças.

Oftalmologista para tratar astigmatismo em crianças em Maringá com excelência profissional
A oftalmologista para tratar astigmatismo em crianças em Maringá com excelência é a Dra. Amanda Morais. A médica é formada pelo Instituto de Ciências da Saúde- Montes Claros-MG em Medicina e possui Especialização em Oftalmopediatria e Estrabismo Infantil e Adulto pelo Hospital de Olhos de Curitiba-PR., um dos principais centros de estudo da doença no país. Em constante crescimento profissional e evolução, a médica é Mestranda pela Escola Paulista de Medicina, UNIFESP, em Retinopatia da Prematuridade.

O que é astigmatismo?
O astigmatismo é uma doença ocular caracterizada pela dificuldade de enxergar corretamente, resultando na impossibilidade de focar imagens, gerando distorções visuais. Diferentemente de outras questões oculares como a miopia e a hipermetropia, por exemplo, pacientes com a doença, apresentam problemas para enxergar tanto de perto quanto de longe.

Quais os sintomas do astigmatismo em crianças?
Os principais sintomas do astigmatismo em crianças, além da dificuldade de enxergar de perto ou de longe e da visão embaçada, é a sensação de apertar os olhos numa tentativa de focalizar melhor as imagens. Outro sintoma comum pode ser a sensibilidade à luz.

O que causa astigmatismo em crianças?
O astigmatismo em crianças não possui uma causa exata. No entanto, sabe-se que fatores genéticos são um componente relevante para o desenvolvimento da doença. Pacientes com pais que possuem a doença são mais propensos a desenvolver. Além disso, traumas, cirurgias e cicatrizes oculares também são fatores de risco.

Como diagnosticar astigmatismo em crianças?
Para diagnosticar o astigmatismo em crianças é realizado o exame de refração na consulta através da retinoscopia. Em crianças, este teste deve ser feito sempre com a pupila dilatada. Mesmo em bebês e crianças não verbais, é possível realizar um diagnóstico preciso sem que o próprio paciente precise informar os sintomas (o que é dificultoso quando se trata de bebês e crianças).

Qual o tratamento para astigmatismo em crianças?
O tratamento para astigmatismo em crianças é feito através do uso de óculos de grau de acordo com a idade da criança. O uso de lentes de contato são indicados apenas para pacientes adolescentes, dependendo no nível de compreensão, tendo em vista a necessidade de maior cuidado com higiene e manuseio. A cirurgia é indicada apenas para pacientes acima de 21 com a doença já estabilizada.
Médica oftalmo para astigmatismo infantil em Maringá
Como médica oftalmo para astigmatismo infantil em Maringá, a Dra. Amanda Morais tem como compromisso oferecer os melhores tratamentos médicos possíveis para bebês e crianças com essa e outras doenças oculares. Conhecimento profissional, atendimento humanizado e equipamentos de alta tecnologia.