Especialista em estrabismo infantil em Maringá
A Dra. Amanda Morais é a médica especialista em estrabismo infantil em Maringá que oferece atendimento completo, com uma abordagem humanizada para tratar da saúde ocular dos pequenos com todo o carinho que eles merecem.

Oftalmologista para estrabismo infantil em Maringá pioneira em procedimentos minimamente invasivos
A Dra. Amanda Morais é a médica oftalmologista para estrabismo infantil em Maringá pioneira em procedimentos minimamente invasivos. Referência no tratamento da doença, a médica possui especialização em Oftalmopediatria e Estrabismo Infantil e Adulto pelo Hospital de Olhos de Curitiba-PR, um dos poucos centros de oftalmopediatria e estrabismo do Brasil. A especialista é formada em Medicina pelo Instituto de Ciências da Saúde- Montes Claros-MG e está realizando atualmente Mestrado pela Escola Paulista de Medicina, UNIFESP, em Retinopatia da Prematuridade.

O que é estrabismo infantil?
O estrabismo infantil é um desvio dos olhos em que os olhos apontam para lados diferentes, de modo que os olhos se movem fora de sincronia e focam em objetos diferentes ao mesmo tempo.

Quais os sintomas de estrabismo infantil?
Os principais sinais e sintomas do estrabismo infantil são olhos que se movem fora de sincronia, diminuição da coordenação motora, piscar com frequência maior que o normal e até diminuição da acuidade visual.

O que causa estrabismo infantil?
O estrabismo infantil é causado pela fraqueza dos músculos oculares, que ainda estão em fase de desenvolvimento. No entanto, também pode ocorrer devido a alterações neurais relacionadas ao movimento dos olhos. É importante consultar um oftalmologista para determinar a causa do estrabismo.

Como diagnosticar o estrabismo infantil?
Para diagnosticar o estrabismo o paciente deve realizar um exame oftalmológico, onde o médico olha a direção dos olhos e como a luz reflete de um mesmo ponto em cada olho. Assim, a partir do momento em que o diagnóstico e o grau do estrabismo são concluídos, é possível apontar o tratamento mais adequado que visa promover o fortalecimento da musculatura ocular a fim de facilitar seu alinhamento e prevenir a perda ou perda total da visão.

Como tratar o estrabismo infantil?
O tratamento do estrabismo é feito de acordo com a necessidade paciente. O uso de óculos para corrigir as alterações da visão pode ser recomendado. A cirurgia de estrabismo na infância, hoje em dia, é recomendada de forma cada vez mais precoce a fim de se evitar sequelas visuais e permitir um adequado desenvolvimento da visão dessas crianças.
Médica para estrabismo infantil em Maringá
A médica para estrabismo infantil em Maringá é a Dra. Amanda Morais, oftalmologista experiente na avaliação, diagnóstico, tratamento e cirurgia de estrabismo. Membro da Sociedade Brasileira de Oftalmologia, possui amplo conhecimento médico profissional para cuidar dos casos mais simples aos mais graves com excelência.